As Eleições de outubro próximo estão tomando conta do noticiário no município. Porém uma outra eleição de importância para os servidores municipais acontece dias antes das eleições municipais de outubro.
Dia 28 e 29 de Agosto próximo, a classe dos servidores municipais estará escolhendo a nova chapa que comandará os destinos do Sindicato no próximo mandato.
A eleição que estava marcada para os dias 21 e 22 de julho, foi recamarda para os mês de agosto em função de uma outra liminar obtida através de uma ação impetrada por integrantes da (Chapa 02), que é oposição à situação atual do sindicato. Houve anteriormente uma outra ação de impugnação impetrada pela oposição, onde, na primeira tentativa a chapa da situação (Chapa 01) tentou convocar as eleições para os dias 05 e 06 de Junho deste ano e não publicando o Edital de Convocação nos jornais de grande circulação. Restringindo assim, ao conhecimento da maioria dos servidores sobre o processo. Dessa forma o Advogado da Chapa 02, Dr. Sérgio Coletti, obteve vitórias nas duas ações. Negrito nosso.
DUAS CHAPAS INSCRITAS.
A Chapa 01, ancabeçada por Tú Reginato (atual Secretário da Agricultura na Administração Nevoeiro Jr.), denominada "Força e União" é a chapa da situação, ou seja, daqueles que hoje comandam o Sindicato e luta para continuar a frente da entidade.
A outra Chapa, a Chapa 02, denominada "Moral, Ética e Compromisso" está composta por dissidentes da atual diretoria, sendo encabeçada pelo Secretário Geral, Daniel Carrilo, e outros Servidores pertencentes há vários setores da Administração, que anseiam por mudanças na conduta da entidade representantes dos servidores municipais de Rio Claro.
Fonte: Diário do Rio Claro.