quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira, RioClaro e Região

APOIA E APOSTA NA VITÓRIA DA
CHAPA 2
Moral, Ética e Compromisso

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira, Rio Claro e Região já decidiu e apóia a Chapa 2. Agora depende do voto consciente de cada servidor(a) sócio(a) do Sindicatodos Servidores Públicos Municipais de Rio Claro para colocar um fim no peleguismo da atual direção sindical. No final do ano passado, os servidores municipais de Limeira
também montaram uma chapa de oposição e venceram as eleições. Hoje o Sindicato dos Servidores de Limeira é de LUTA.
O sindicato deve existir para defender os interesses dos trabalhadores e não os interesses do governo municipal. Não dá para acreditar que seja possível um sindicalista lutar em prol dos(as) funcionários(as) públicos e ao mesmo tempo ocupar cargo de confiança na administração municipal. Somente a CHAPA 2 tem condições de transformar o SINDICATO DOS FUNCIQNÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE RIO CLARO em um instrumento de luta e defesa dos
DIREITOS DA CATEGORIA.
Por isso, cada trabalhador(a) do serviço público municipal deve dar a sua contribuição. Vote para MUDAR. Vote na
VITORIA. Vote CHAPA2. FORA PELEGADA!!!

Eleições: Dias 28 e 29 de agosto (quinta e sexta-feira)

URGENTE

POSIÇÃO DA UNSP (REGIONAL SÃO PAULO) SOBRE A ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE RIO CLARO

A União Nacional dos Servidores Públicos Civil do Brasil – SINDICATO NACIONAL (UNSP), regional de São Paulo, vem a público manifestar seu apoio a Chapa 2, indicando o voto a chapa a todos os seus militantes, filiados e simpatizantes.
A UNSP é uma entidade nacional composta de servidores municipais, estaduais e federais, representando os mesmos em todo o território nacional. Quando chegou a Rio Claro, viu-se em meio a uma relação promiscua entre a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais e a Administração Municipal, tornando-se em pouco tempo contraponto político em relação ao peleguismo e ao entreguismo da atual diretoria. Nossos diretores foram perseguidos, humilhados e entregues a sorte frente à estrutura administrativa da Prefeitura e, por incrível que pareça, sindical, uma vez que a atual diretoria do sindicato atuou em muitos momentos com a administração no sentido de minar a oposição forjada pela UNSP às suas políticas. Mesmo assim, a UNSP cumpriu um papel protagonista em diversas pautas fundamentais aos servidores públicos municipais e à população, como o Estatuto do Magistério, a luta contra a privatização do DAAE, dentre outros.
Todos sabem o quanto a UNSP foi prejudicada em função da relação entre sindicato e administração, chegando ao ponto de nos proibir de construir o movimento sindical na cidade de Rio Claro. Contudo, não podemos neste momento furtarmo-nos em tomar posição, principalmente em virtude da relação construída entre a UNSP e o Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Claro. Declaramos nosso apoio à Chapa 2, pois esta tem em seu programa a reformulação estatutária, a luta incondicional em favor do servidor e a independência em relação à administração, pontos estes que sempre foram programa da UNSP, enfim, pontos básicos para a formação de um movimento sindical classista e independente, justamente o contrário do que se encontra na atual diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Claro.
VOTEM NA CHAPA 2