quinta-feira, 10 de abril de 2008

COMUNICADO DA ÚLTIMA SEMANA - Professores de Santa Gertrudes ganham ação trabalhista

Os professores da rede municipal de Santa Gertrudes ganharam, esta semana, uma ação movida na Justiça Trabalhista contra a prefeitura. Cerca de 30 professores entraram com a ação, através da União Nacional dos Servidores Públicos Civis do Brasil (UNSP), alegando que não estavam recebendo o interstício de tempo, uma progressão salarial a que os professores têm direito a cada cinco anos trabalhados.
Segundo o advogado que atuou na ação, Renato de Almeida Caldeira, esse direito não estava sendo aplicado pela administração municipal, e que essa progressão salarial está prevista para a categoria.
Após analisar os autos, a juíza trabalhista da comarca de Rio Claro, Patrícia Glugovskis Penna Martins, condenou a prefeitura a realizar o pagamento de toda a diferença dos últimos cinco anos e continuar aplicando o pagamento da progressão salarial.
Cabe ressaltar que essa decisão foi proferida em primeira instância, cabendo recurso por parte da prefeitura.
Procurado, o prefeito de Santa Gertrudes informa, através da assessoria de imprensa, que ainda não foi notificado sobre essa decisão e que vai se manifestar assim que tiver acesso aos autos.
Fonte: Jornal Cidade de Rio Claro - 05/04/2008

Nenhum comentário: